Fazendo, comendo e divertindo muito!
Tem coisa melhor do que comer? Sim, sim, mas são poucas as coisas. Mas comer na presença de colegas é melhor ainda. Essa é a nossa penalidade do Chef Henrique por um dia inteiro de trabalho, um docinho bem gostoso para degustarmos. Estudar é bom, aprender melhor ainda, e com pessoas boas nem se fala.
Carlos é o cozinheiro que está mais junto de nós para treinarmos; coitado, tem hora que ele fica doido da cabeça, mas quando estamos ausentes por causa das aulas sente nossa falta, como já nos declarou. Colocamos ele nas nossas galhofas (brincadeiras de meninas). Teve um dia que trabalhamos tanto que servimos 200 almoços, 200 sobremesas e igualmente no jantar, sem contar 200 sopas no almoço e jantar. Foi uma correria total, mas foi o melhor, pois estamos a lidar com as situações adversas na cozinha.
Está tudo a correr muito bem no nosso estágio, contamos os minutos para chegar o dia de voltarmos ao hotel, pois aprendemos os pormenores, os detalhes, coisas que, por causa da quantidade de alunos na turma, é impossível de absorver. Tal só seria possível se o Chef Marcelino se transformasse em 15 iguaizinhos a ele, como isso só acontece em filme, vamos aproveitar tudo que pudermos do hotel.
Liliana Marques e Cláudia
Sem comentários:
Enviar um comentário